REMATRÍCULA/2017-2

Procedimentos de rematrícula para alunos Drummond.


Em conformidade com nosso planejamento acadêmico, encerraremos no próximo dia
30 de JUNHO o 1º semestre letivo de 2017.

Aproveitamos a oportunidade para manifestar nossos agradecimentos pela confiança depositada em nossa Instituição e pela saudável convivência com que fomos distinguidos.

Certos de termos envidado os melhores esforços para atingir nossos objetivos comuns, informamos o cronograma para a REMATRÍCULA do 2º semestre de 2017, quando esperamos, novamente, contar com sua presença.

Os resultados oficiais do 1º semestre poderão ser visualizados a partir de 30 de junho no portal do aluno (www.drummond.com.br – Alunos – Portal do aluno – Acesse portal do aluno). Lembramos que o prazo para requerimento de REVISÃO DE NOTAS é de 5 dias úteis após o Resultado Oficial (no SETAL).

Período de rematrículas PARA ALUNOS QUE NÃO FICAREM DE EXAME:

  • Assinatura da Rematrícula: de 30.junho.2017 a 07.julho.2017 (no SETAL).
  • Inscrição no Programa de Monitoria: de 30.junho.2017 a 28.julho.2017  (Inscrição com as Auxiliares de Coordenação).
  • “Preenchimento do requerimento de pré-matrícula em DP e PP: 05.junho.2017 a 10.julho.2017 (Inscrições no PORTAL DO ALUNO)”.
  • Alunos bolsistas do PROUNI ou ESCOLA DA FAMÍLIA receberão o Boleto Bancário (no valor do curso), podendo apenas assinar a rematrícula após a confirmação do aproveitamento escolar, conforme as regras específicas do Programa de Bolsa. Na hipótese de dúvidas, quanto a este item, enviar e-mail para: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

Os alunos que ficarem de Exame, somente poderão assinar a rematrícula após a divulgação do resultado oficial.

Esclarecemos que os Requerimentos de rematrícula, mesmo depois de assinados, somente terão validade após o respectivo deferimento por parte da Direção. O deferimento somente será concedido àqueles alunos que estiverem com sua documentação e/ou compromissos financeiros absolutamente quitados.

O boleto da mensalidade de Julho (REMATRÍCULA), com vencimento em 07. julho.2017, será disponibilizado para impressão via Portal do Aluno, seguindo os padrões de normalidade, sendo obrigatório a apresentação do comprovante de pagamento no ato da assinatura do requerimento de rematrícula junto ao SETOR FINANCEIRO. Dúvidas enviar e-mail para: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

Nos cursos de Bacharelado e Licenciatura, o aluno que tiver mais de 3 (três) disciplinas em regime de dependência,  NÃO terá sua matrícula  deferida para o semestre seguinte, sendo necessária a assinatura da matrícula no 2ºsem/2017 apenas nas disciplinas de dependência. Alunos dos cursos superiores de Tecnologia poderão cursar as PP´s (Progressão Parcial) dentro do prazo de integralização do curso, conforme previsto em Regimento. Dúvidas enviar e-mail para: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

TRANCAMENTOS: Lembramos que o preenchimento do Requerimento de Trancamento é obrigatório caso você não for cursar o próximo semestre letivo.  

Permanecemos à disposição, para outros eventuais esclarecimentos que se fizerem necessários. Dúvidas gerais, sobre este procedimento, encaminhar e-mail para: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

CALENDÁRIO – Reinício e Início das aulas:

2 de agosto

2 de agosto

Aula Inaugural dos Calouros - BACHAREL E LICENCIATURA

Início das aulas dos alunos Veteranos - BACHAREL E LICENCIATURA

3 de agosto
4 de agosto

Aula Inaugural dos calouros - TECNÓLOGOS
Início das aulas dos alunos Veteranos - TECNÓLOGOS