Logo Faculdade e Colégio Drummond

Publicação: 10/06/2020 às 11:06

Ex-estudante do Grupo Drummond é contratado pela maior empresa de tecnologia do Brasil

Rafael Soares, ex-aluno do Grupo Drummond unidade Ponte Rasa, formou-se em 2018. Ingressou no curso de Ciência da Computação no ano seguinte. Agora, no segundo ano de faculdade, já foi contratado pela TOTVS, uma das maiores referências em tecnologia do Brasil.

O programador de 18 anos entende que o colégio teve um papel fundamental na sua formação. “O embasamento, os professores engajados no conhecimento e mostrar que a gente pode sim alcançar em outro patamar (fizeram a diferença)”, explicou.

O interesse pela área surgiu a partir das aulas de matemática. “Eles sempre deixam em aberto os pontos fortes de cada área, eu escolhi ser programador por conta de ser algo bem lógico”, disse. Os profissionais devem sempre estar atualizados e buscando conhecimento. “É uma área que só fica quem faz por merecer”, completou.

Rafael comentou sobre a preparação para o vestibular que o colégio oferece para os alunos. “Teve um foco grande no Enem”, diz. Também relatou que no colégio era dito que o conteúdo ministrado em determinadas aulas era rente ao que iria ser aplicado na faculdade. “Pelo menos na minha faculdade, na parte de matemática, estou tecnicamente revisando o que aprendi no ensino médio”, comentou.


Mais informações
© Copyright - Faculdade Drummond. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade