Logo Faculdade e Colégio Drummond

Publicação: 06/05/2020 às 14:05

Por que devo cursar Ciência da Computação?

media/bancos/cdacomput.jpg

Gostaria de trabalhar desenvolvendo sistemas e aplicações, montando estruturas de banco de dados e codificando programas? Você entende que a tecnologia pode ajudar as pessoas no cotidiano, gostaria de contribuir com seus conhecimentos para o avanço tecnológico?

Com o avanço das tecnologias na sociedade, o profissional de Ciência da Computação já é requisitado no mercado e os empregadores buscam por empregados que possuam conhecimento profundo em programação.

 

Perfil do aluno

O estudante de Ciência de Computação tem que gostar de tecnologia, ter facilidade com matemática, ser curioso e estar sempre atualizado.

Os alunos devem acompanhar as novas tendências do mercado e sempre estar a par do que está sendo desenvolvido e quais são as melhores ferramentas para trabalhar. É bom que o aluno também possua uma base de raciocínio lógico. O estudante irá desenvolver, analisar e solucionar problemas.

 

O que é estudado?

O curso possui 4 anos (8 semestres). O objetivo é que o aluno desenvolva programas, sistemas de informação, planejamento e gerenciamento de softwares. A proposta do curso visa a formação com sólida base teórica e prática na área de tecnologia, onde o formado será capaz de desenvolver sistemas complexos de processamento de informação.

Durante o curso, o aluno terá contato com diversas disciplinas como: programação, estrutura de dados, computação gráfica, sistemas operacionais entre outros.

 

Mercado de Trabalho

O profissional da área de tecnologia da informação encontra um mercado amplo e superaquecido, já que a maioria das empresas necessitam de serviços de informática. O setor industrial é um caminho, mas também existem muitos profissionais que são autônomos, prestando serviços terceirizados.

Outro fator importante é a grande necessidade de profissionais que trabalhem com dados e programação. Ciência da Computação é um dos cursos que farão falta no futuro. O trabalho com dados e profissionais de programação serão cada vez mais essenciais no mercado.

Quem se forma em ciência da computação pode exercer diversas funções, como: desenvolvedor, programador, analista de TI, arquiteto de software e muitas outras.


Mais informações
© Copyright - Faculdade Drummond. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade